Passeio de barco
Entre o Mar e a Mata Atlântica, Paraty tem mais de 300 ilhas e dezenas de praias escondidas – quase uma para cada dia do ano. Portanto um passeio imperdível é o de barco.
- Duração: 1 dia
- Água
- Protetor Solar
- Chapéu
- Repelente
Entre o Mar e a Mata Atlântica, Paraty tem mais de 300 ilhas e dezenas de praias escondidas – quase uma para cada dia do ano. Portanto um passeio imperdível é o de barco.
Paraty é rica em cachoeiras, embora os visitantes procurem passeios pelo mar. Paraty tem muito a oferecer em cachoeiras que podem ser exploradas de carro ou por trilha a partir de um determinado ponto. São inumeras as cachoeiras. Algumas já foram cenários de filmes, como a cachoeira localizado no Bairro Taquari que ficou conhecida como Crepúsculo, por sua aparição em um dos filmes da saga.
A 30 quilômetros de Paraty, Trindade é uma vila de pescadores com praias cinematográficas. O acesso é pela Rio-Santos, sentido São Paulo. Entre as praias mais famosas de Trindade, estão a Praia Brava, a Praia do Cepilho (reduto de surfe) e a Praia do Meio, onde barqueiros oferecem passeios, entre outras. Vale lembrar que Trindade é sempre lotada, exceto na baixa temporada.
A praia do Sono é uma área de preservação ambiental onde apenas 100 famílias caiçaras vivem em uma área isolada e que só teve acesso à energia elétrica recentemente.
Este paraíso intocado de águas calmas, cristalinas e de areias super brancas e o lugar perfeito para relaxar. Destaque para: Antigos, Antiguinhos e Ponta Negra que seguem após a Praia do Sono.
O acesso a praia é feito por trilha ou barco em meio a Mata Atlântica e em seu percurso é possível encontrar diversos mirantes com paisagens sensacionais!
Por estar localizada longe de grandes centros urbanos e não ter muitos moradores locais, o pôr do sol é incrível e o céu noturno é super estrelado, sendo o local perfeito para luais! E o local ideal para viver o hoje e se aproximar da natureza. Na região não há sinal de celular, sendo um dos poucos locais com fila no único orelhão disponível.
Passear pelas ruas de pedra, onde carros não entram, conhecendo lojinhas, ateliês, restaurantes e cafés, é um dos passeios mais gostosos. Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, o Centro Histórico de Paraty foi erguido entre os séculos 17 e 19, e remete a antigas aventuras em busca de ouro e pedras preciosas. Depois de um dia de sol e mar, nada como se perder pelas ruelas de Paraty, entre seus casarões históricos, vendo a vida passar vagarosamente de uma de suas amplas janelas, sentindo o aroma das delícias locais.